segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Outras Imagens

Olá a todos

Bem postando novas imagens, novas porém velhas. Elas são do período de faculdade. TFG, Projeto 7 ou 8. e etc.
Todas eles eu fiz para o meu amigo Roberto.


Esse é um projeto de um edifício multifuncional, se não me engano no projeto 7 ou 8. 

Um segundo ângulo do mesmo projeto.


Uma elevação tirada do sketch. Acho muito legal fazer as elevações no programa.



Esse é o projeto de TFG. Mas aqui ainda estamos no TFG 1


Seguindo com o TFG, mais uma elevação. Vocês não concordam que fica bem legal?

Bem eu já estou fazendo imagens de Sketchup a alguns anos. Essas imagens devem ser de 2 anos atrás.
Comecei a usar esse programa por indicação de amigos na faculdade acho que foi em 2004 ou 2005. Desde então não parei de usar, pesquisar, trabalhar com ele. 
Vejo também que muitas pessoas estão usando, vários escritórios de arquitetura já pedem como requisito básico saber usar o programa.
Bem interessante para uma pequena firma dos Estados Unidos que inventou este programa, "Last Software". Essa firma se não me engano foi fundada perto de 2000, e como eles mesmo diziam, queriam levar o 3D para qualquer pessoa.
Já perto de 2006 a empresa foi vendida para a gigante Google. Depois disso não dá pra saber mais o quanto o programa se popularizou. Logo depois resolveram usar o sketch para fazer modelos 3d dos edifícios das cidades, na plataforma do Google Earth. É bem legal ter modelos básicos de quase todos os edifícios famosos e importantes da arquitetura, principalmente se você for um estudante.
Por fim eu estou procurando nos meus arquivos o primeiro trabalho que eu fiz em sketchup. Onde tudo começou. hehe. Assim que achar eu posto aqui..

Desculpe os erros de português, (esqueci tudo depois que entrei na faculdade, tudo transformou-se em medidas, números e proporções, hehe)

Até a próxima

Tchau


Um comentário:

  1. Olá Diego,
    Para refrescar sua memória (digo isso pois também tive que fazer um esfoço para lembrar os períodos em que os projetos foram feitos), o edifício multifuncional foi feito no 6º semestre. Isso foi em 2006. O TFG foi em 2008. Parabéns pelo blog e pelos trabalhos em Sketchup!!!

    ResponderExcluir